Nossos Negócios

DIVERSIFICANDO

Cana de Açúcar

Produção pautada na produtividade, qualidade, rentabilidade e preocupação com o meio ambiente



Oficialmente, foi Martim Affonso de Souza que em 1532 trouxe a primeira muda de cana ao Brasil e iniciou seu cultivo na Capitania de São Vicente. Mas foi no Nordeste, principalmente nas Capitanias de Pernambuco e da Bahia, que os engenhos de açúcar se multiplicaram.


Hoje o Brasil é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, concentrando-se nas regiões Centro-Sul e Nordeste, sendo umas das culturas mais importantes, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, riquezas e desenvolvimento.


O Grupo José Pessoa está no mercado sucroalcooleiro desde 1987 e tem a tradição, a inovação e a responsabilidade social e ambiental como seus principais compromissos.


A cana-de-açúcar é usada basicamente para a fabricação de açúcar, etanol e energia (bagaço da cana). Mas estes não são os únicos produtos em que a cana-de-açúcar pode ser transformada.


Inúmeros estudos e pesquisas vem sendo desenvolvidos visando a busca de alternativas para o aproveitamento total da cana-de-açúcar e de seus subprodutos.


No Brasil, a agroindústria da cana-de-açúcar tem demonstrado uma preocupação constante com o meio ambiente, razão pela qual tem adotado políticas de preservação ambiental, obedecendo rigorosos padrões de preservação do solo, com o uso de práticas cada vez mais modernas, contribuindo de forma contundente para a saúde do planeta.


No Grupo José Pessoa a maior produção de cana de açúcar encontra-se na Unidade Japoatã, em Sergipe.


A preocupação com a qualidade e o meio ambiente é uma constante em todo o processo produtivo, iniciando-se no preparo de solo até o momento da colheita. 

Cana de Açúcar - Grupo José Pessoa | Agronegócio
Soja - Grupo José Pessoa | Agronegócio

Soja

Tecnologia de ponta aliada a processos inovadores garantem maior produtividade e equilíbrio com o meio ambiente.


Com o objetivo de direcionar todos os nossos esforços de forma a criar valor para a empresa, gerenciando riscos e estruturando solidamente o crescimento e a expansão do Grupo, é que diversificamos nosso ramo de atuação, com o cultivo de soja, milho e eucalipto no estado de Mato Grosso do Sul em parceria com outras empresas. 


A Soja é uma das principais commodities agrícolas do mundo e o Brasil é o maior exportador de soja do planeta.


O Grupo José Pessoa tem investido cada vez mais na produção de soja na sua unidade localizada em Sidrolândia/MS.


A busca por técnicas inovadoras para o desenvolvimento dessa cultura vem sendo umas das nossas prioridades, sem perder de vista a qualidade e a preocupação com o meio ambiente.


Sabemos que é do meio ambiente que tiramos todos os recursos necessários para a nossa sobrevivência e por esta razão adotamos técnicas e sistemas que tenham credibilidade, sustentabilidade e que são baseados em padrões rigorosos de proteção ao meio ambiente e a biodiversidade.

Eucalipto

Compromisso com a preservação da biodiversidade

Na busca de alternativas cujo objetivo é driblar a crise que assola o setor sucroalcooleiro, o Grupo José Pessoa em sua unidade localizada em Brasilândia/MS, vem desenvolvimento o plantio de eucalipto.

A relevância da cultura do eucalipto em nosso País é inquestionável e vem contribuindo de forma crescente para a geração de emprego e renda no meio rural e urbano, inclusive com participação expressiva em nossa balança comercial, destacando-se nesse contexto a celulose e o papel como principais produtos destinados ao mercado externo.

Já se passaram muitos anos desde o início dos primeiros plantios comerciais e, nesse intervalo de tempo, avanços nas técnicas silviculturais, no melhoramento genético e nos processos tecnológicos colocaram o Brasil em posição de grande destaque frente aos demais países que cultivam o eucalipto para atender as necessidades energéticas, a fabricação de celulose e papel, a manufatura de painéis, a obtenção de produtos serrados e a produção de madeira roliça para os mais diversos fins. (Fonte Embrapa)

E o Grupo José Pessoa não poderia deixar de investir nessa vertente, cedendo espaço em sua unidade localizada em Brasilândia/MS para o cultivo de eucalipto.

Eucalipto - Grupo José Pessoa | Agronegócio
Milho - Grupo José Pessoa | Agronegócio

Milho

Híbridos mais adaptados gerando plantio mais responsivo ao uso de tecnologias e mais produtivo


O nome milho tem origem indígena caribenha e significa "sustento da vida".

O Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

A produção de milho do Brasil tem se destacado ao longo dos anos como de grande importância não só para a demanda interna, mas também para a externa.

Nossa produção de milho na Unidade Sidrolândia/MS é realizada no período que denominamos de safrinha – após a colheita da soja. 

Utilizamos o sistema de plantio direto, cujo benefícios se estendem não somente ao solo mas também ao rendimento das culturas e a competitividade dos sistemas agropecuários.

Ele nos permite reduzir/eliminar erosões e a probabilidade de contaminação do meio ambiente por sedimentos; ampliando com isso a estabilidade de produção.

Home - Grupo José Pessoa | Agronegócio
Siga-nos nas redes sociais: